sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Tomar a iniciativa


--------------------------------------
Tomar a iniciativa


Qualquer que seja a questão, problema ou preocupação com que nos deparamos sempre podemos fortalecer-nos tomando algum tipo de iniciativa. É preciso ser sensível, sábio, cuidadoso em relação à oportunidade, mas é preciso fazer algo a respeito da situação. Devemos evitar as reclamações, as críticas ou as atitudes negativas; precisamos de um cuidado especial para não nos absolvermos das responsabilidades simplesmente culpando “os outros” pela falhas.

Tomar a iniciativa exige visão, um padrão a ser atingido ou um aprimoramento a ser feito. Exige disciplina no fazer. Exige pôr nosso coração e nossa paixão no que realizarmos e fazê-lo de acordo com a consciência, embasados em princípios, visando a um fim meritório.

(do livro: 8o Hábito - Da Eficácia à Grandeza - Stephen R. Covey)
--------------------------------------
" A grande forma da maturidade realiza-se no tempo de colheita. Isto é quando nós devemos aprender como colher sem queixa se as quantidades são pequenas e como colher sem desculpas se as quantidades são grandes."


"The greatest form of maturity is at harvest time. This is when we must learn how to reap without complaint if the amounts are small and how to reap without apology if the amounts are big."

Jim Rohn