quarta-feira, 29 de abril de 2009

Estatuto dos Animais







Fica Decretado...


Art . I Fica decretado que agora vale a Vida, e todas as formas de crueldade serão abolidas das festas, pesquisas e brincadeiras dos humanos.


Art. II Fica decretado que as hierarquias serão abolidas e, todos os seres viventes, independente da forma ou tamanho, terão o mesmo direito à vida, vida em abundância.


Art. III Fica decretado que, todos os dias os pássaros poderão fazer seus ninhos nos galhos baixos das árvores, pois homem cuidará dele, com o mesmo cuidado com que cuida dos seus filhos.


Art. IV Fica decretado que, a partir deste instante, haverá bebedouros de beija-flor em todas as janelas, que os canários e galos, nunca mais serão treinados para brigas, mas para cantar, todas as manhãs, quando o Sol se levantar no horizonte.


Art. V Fica decretado que, o lobo e o cordeiro, poderão pastar juntos, ao lado dos humanos, sem medo de serem alvejados ou caírem em armadilhas.


Art. VI Fica estabelecido que as mães-peixes terão seus filhotes, sem o risco de serem capturadas, durante a gravidez. Os cavalos não serão mais açoitados, os cães e gatos não precisarão, nunca mais, fugir das mãos cruéis dos humanos. Todos os filhotes e animais velhos e debilitados serão acolhidos com carinho e respeito.


Parágrafo único As borboletas voarão livres, trazendo em suas asas, os sussurros do vento e as serpentes rastejarão sobre a relva, trazendo o murmúrio da terra...e o homem silenciará para ouvi-las.


Art. VII A adrenalina nunca mais será utilizada como tempero da carne que alimenta o homem, assim como o lamento de dor, não mais servirá como música para rodeios, rinhas, circos, vaquejadas...


Art. Final A partir deste instante, humanos e animais farão parte da mesma família e, como tal, serão irmãos. E essa família, cuidará do planeta com o mesmo cuidado com que um bem-te-vi cuida do ninho ou um humano cuida do berço do primeiro filho.

Um comentário:

Cesar Higashijima disse...

Bom seria se as essas regras valessem na prática... Bom.. de pouco em pouco a gente chega lá!!

Abraço